A certificação, ou acreditação, é um sinal inequívoco de uma organização de um compromisso com as melhores práticas numa determinada área.
Esse compromisso tanto é externo, como é interno, e permite às organizações melhorar os seus processos de geração de valor para o cliente. Permite-lhe comparar-se com os melhores e garantir que esse compromisso e avaliado e confirmado em cada ciclo de certificação.
A certificação baseada em standards internacionais serve como elemento de desafio interno, porque as normas estão sempre a evoluir e a seguir as melhores práticas que a organização tem de acompanhar.
É um desafio que inclui também os próprios auditores e consultores porque é preciso acompanhar os ciclos de evolução dos standards.
Porque devo certificar a minha organização?
Objetivos Concretos
A certificação é importante porque define uma meta real.
Reconhecimento Imparcial
A avaliação é feita por terceiros de uma forma objetiva e isenta. A melhoria contínua sem um reconhecimento externo é excelente, mas mais difícil de manter.
Vantagem Competitiva
Algumas grandes organizações (públicas e privadas) exigem que os seus parceiros e fornecedores detenham uma determinada certificação, e por isso pode abrir portas para negócios.
Nós sabemos: o processo de certificação pode ser confuso e moroso.
No meio de outras prioridades, pode-se tornar difícil para as organizações focarem-se na preparação para as auditorias de certificação.
Os nossos serviços incluem
- Apoio no processo de diagnóstico inicial (Onde estamos?)
- Formação interna nos standards (Para onde queremos ir?)
- Consultoria em definição de processos que dêem resposta às normas (Como queremos lá chegar?)