Projetos de Certificação

A certificação, ou acreditação, é um sinal inequívoco de uma organização de um compromisso com as melhores práticas numa determinada área.

Esse compromisso tanto é externo, como é interno, e permite às organizações melhorar os seus processos de geração de valor para o cliente. Permite-lhe comparar-se com os melhores e garantir que esse compromisso e avaliado e confirmado em cada ciclo de certificação.

A certificação baseada em standards internacionais serve como elemento de desafio interno, porque as normas estão sempre a evoluir e a seguir as melhores práticas que a organização tem de acompanhar.

É um desafio que inclui também os próprios auditores e consultores porque é preciso acompanhar os ciclos de evolução dos standards.

Porque devo certificar a minha organização?

Objetivos Concretos

A certificação é importante porque define uma meta real.

Reconhecimento Imparcial

A avaliação é feita por terceiros de uma forma objetiva e isenta. A melhoria contínua sem um reconhecimento externo é excelente, mas mais difícil de manter.

Vantagem Competitiva

Algumas grandes organizações (públicas e privadas) exigem que os seus parceiros e fornecedores detenham uma determinada certificação, e por isso pode abrir portas para negócios.

Nós sabemos: o processo de certificação pode ser confuso e moroso.

No meio de outras prioridades, pode-se tornar difícil para as organizações focarem-se na preparação para as auditorias de certificação.

Os nossos serviços incluem

  • Apoio no processo de diagnóstico inicial (Onde estamos?)
  • Formação interna nos standards (Para onde queremos ir?)
  • Consultoria em definição de processos que dêem resposta às normas (Como queremos lá chegar?)

Apoiamos projetos de certificação em várias áreas