Consultoria de Processo

O desempenho de uma organização depende da qualidade do desenho e implementação dos seus processos.

Os processos de negócio definem as atividades necessárias para atingir os objetivos da organização, e estas atividades devem ser organizadas de maneira a operar eficaz e eficientemente.

Os processos podem ditar a identidade de uma organização e até conferir-lhe vantagem competitiva, quando permitem à organização inovar ou operar mais eficazmente do que os seus concorrentes.

Contudo, muitas organizações ainda operam com base em processos ineficientes que prejudicam o desempenho e capacidade de resposta de uma organização.

A consultoria de processos de negócio consiste na análise e desenho de novos processos ou melhoria de processos atuais, assim como no apoio da seleção de ferramentas que suportem esses processos.

Através da implementação de processos eficazes, eficientes, e alinhados com uma estratégia global, a consultoria de processos de negócio permite às organizações atingirem resultados específicos, tais como a obtenção de uma certificação.

Porque devo pedir uma consultoria de processos de negócio para a minha organização?

Otimização

O desenho de processos alinhados com as necessidades da organização permite reduzir o desperdício e remover pontos de estrangulamento.

Uniformização

A definição clara e padronizada dos processos torna as ações esperadas mais previsíveis, melhorando a eficiência e tomada de decisão na organização.

Alinhamento Estratégico

Os processos da sua organização não estarão apenas otimizados à tarefa, como contribuirão para a concretização da estratégia global.

Imparcialidade

Um consultor externo consegue ter uma visão imparcial do negócio, facilitando a identificação e comunicação de problemas.

Deixe-nos ajudar a otimizar os processos da sua organização.

A nossa equipa conta com consultores experientes em engenharia de software que podem ajudar a organização a atingir os seus objetivos.

Os nossos serviços incluem

  1. Formação
  2. Workshops
  3. Desenho de processos
  4. Acompanhamento de roll-out